Últimas Notícias


segunda-feira, 17 de agosto de 2020

SENADOR CANEDO: Novos Cmeis retrata investimento na educação municipal



Novos Cmeis retrata investimento na educação municipal 

Dois novos Centros Municipais de Educação Infantil foram entregues nesta sexta-feira, 14 de agosto, em Senador Canedo. Uma nova instituição no Residencial Santa Edwiges (Cmei Dona Ani) e Residencial Aracy Amaral (Cmei Padre José), que já estão matriculando novos alunos, cujo vagas foram solicitadas no período de matrícula da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

São três novos Cmeis, sendo um em fase de construção na Região do Residencial Paraíso.

Somados são mais de 585 vagas disponibilizadas para crianças de 6 meses a 5 anos.  Os novos prédios  conta com estrutura administrativa, salas de aulas, pátio coberto, refeitório, lavanderia, cozinha industrial, construção que prevê acessibilidade, com dinâmica para atender a faixa etária, como banheiros e demais acabamentos estruturados com funcionalidade adequada para as crianças; e todos serão contemplados com placas para produção de energia solar.

Investimento


Em um investimento de mais de R$ 7 milhões, provindos de recurso municipal, estão sendo construída cinco novas escolas em Senador Canedo. Serão mais de sete mil famílias beneficiadas, diretamente.

As novas instituições de ensino são no Residencial Santa Edwiges, Residencial Aracy Amaral, Residencial Prado, Residencial Flor do Ipê e Residencial Buritis. Os projetos foram desenvolvidos de acordo com as necessidades do munícipio, conforme áreas públicas disponíveis.

Os novos prédios terão rede lógica, com sistema wifi integrado a todo espaço, salas de aulas amplas, laboratórios, cozinha industrial, área administrativa e pátio coberto, ambiente arejado, interativo, que comportará cada uma média de 320 alunos por turno.





Via: Prefeitura de Senador Canedo


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG