Últimas Notícias


segunda-feira, 29 de março de 2021

Armadora do lendário time de basquete do Brasil, Helen Luz é a mais nova embaixadora dos JEB’s 2021

Paulista integrou a Seleção Brasileira campeã mundial na Austrália em 1994 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000


A atleta é a 18ª embaixadora do evento. - Foto: Arquivo Pessoal


O time estelar dos embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021 conta com uma nova integrante: a paulista Helen Luz, armadora da Seleção Brasileira de basquete feminino campeã mundial em 1994 na Austrália e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000. Helen aceitou o convite feito pela Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e, com isso, torna-se a 18ª embaixadora do megaevento de esporte escolar.


“Eu participei dos JEB’s como atleta em 1990, em Brasília. Sei o quanto foi importante na minha carreira e no meu crescimento como esportista. Agradeço a oportunidade de me juntar ao grupo de embaixadores e desejo todo o sucesso a você, atleta, que vai defender seu estado. Com certeza vou estar com você no Rio de Janeiro”, afirmou Helen.

{{ADS001}}

Os Jogos Escolares Brasileiros de 2021 reunirão mais de 6,2 mil atletas das 27 unidades da Federação no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. A competição terá disputas em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, o evento contará com as modalidades demonstrativas: skate, escalada, dança, curling e polo aquático.


Embaixadores

A campeão mundial junta-se a Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), Jacqueline Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica) e Flávia Saraiva (destaque da seleção de ginástica artística) no time feminino das embaixadores. Ao lado delas estão os craques do futebol Thiago Silva, Emerson Sheik e Zico e a estrela do futsal Falcão. Completam o grupo Nenê Hilário (17 anos pela NBA), Sandro Dias, o Mineirinho (multicampeão no skate), Daniel Dias (14 ouros em Jogos Paralímpicos na natação), Arthur Zanetti (campeão olímpico na ginástica artística), Serginho e Giba (campeões olímpicos no vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), José Aldo (bicampeão do UFC) e Renzo Gracie (mestre em jiu-jitsu).


Com informações do Ministério da Cidadania


Fonte: Governo do Brasil


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG