Últimas Notícias


sexta-feira, 12 de março de 2021

Comitê de Aparecida contra Covid recomenda retorno do escalonamento

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) já havia informado ao Mais Goiás a possibilidade


Comitê de Aparecida contra Covid recomenda retorno do escalonamento (Foto: Arquivo Secom)


Em nota, a prefeitura de Aparecida informou que o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em Aparecida, em reunião nesta sexta (12), recomendou a volta do isolamento social intermitente por escalonamento regional como parte da estratégia para reduzir o contágio da doença na cidade.


O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) já havia informado ao Mais Goiás a possibilidade, nesta sexta. As medidas precisam ser referendadas por portaria para passarem a valer.


“O modelo foi adotado entre junho e agosto de 2020 e obteve a adesão de 98% da população. O modelo também será apresentado as demais cidades da região metropolitana de Goiânia”, informou a nota.


Confira na íntegra:

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus em Aparecida se reuniu na tarde desta sexta-feira, 12, para avaliar o cenário epidemiológico da cidade e elaborar a estratégia após os 14 dias de suspensão das atividades econômicas não-essenciais iniciada em 1° de março. Os membros do Comitê tiraram como encaminhamento a volta do isolamento social intermitente por escalonamento regional como parte da estratégia para reduzir o contágio da doença na cidade. O modelo foi adotado entre junho e agosto de 2020 e obteve a adesão de 98% da população. O modelo também será apresentado as demais cidades da região metropolitana de Goiânia.


Segundo Gustavo Mendanha, o modelo de escalonamento prevê quatro fases: verde, amarelo, laranja e vermelho. “E cada etapa tem um conjunto de restrições para reduzir o contágio. De acordo com a Matriz de Risco, hoje, estaríamos no cenário laranja em que cada Macrozona fecha duas vezes por semana e a cidade inteira sábado, a partir das 13h, e domingo o dia todo.”


Fonte: Mais Goiás



fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG