Últimas Notícias


domingo, 28 de março de 2021

Definidos os grupos da 1ª Fase da edição 2021


A CBF divulgou neste sábado, dia 27 de março, a composição dos 8 grupos da 1ª Fase do Brasileiro da Série D/2021. 


Os três representantes goianos, Goianésia, Jaraguá e Aparecidense respectivamente vice-campeão, 3º e 4º colocados do Goianão 2020, na 1ª Fase estão inseridos no Grupo A-05, a exemplo do ano passado, juntamente com Porto Velho de Porto Velho (RO), campeão rondoniense de 2020; Nova Mutum de Nova Mutum, estreante na competição e União de Rondonópolis (MT), respectivamente campeão e vice mato-grossense de 2020; Gama (DF), campeão brasiliense de 2020 e o classificado do confronto da Fase Preliminar entre Brasiliense (DF), vice-campeão brasiliense de 2020 x Real Desportivo de Ariquemes (RO), vice-campeão rondoniense de 2020.

{{ADS001}}

Em relação ao ano passado, são três times repetidos, os goianos Goianésia e Aparecidense e o mato-grossense União de Rondonópolis.


Os jogos acontecem dentro do grupo, em turno e returno, 14 jogos para cada time, classificando-se os 4 primeiros colocados para a 2ª Fase da competição, que terá 32 equipes. A partir daí eliminatória simples, com jogos de ida e volta, com os 4 semifinalistas já conquistando o acesso para a Série C/2022. 


O Brasileiro da Série D/2021 começa na quarta-feira, dia 26 de maio, estendendo-se até o domingo, dia 14 de novembro, porém a 1ª Fase, disputada somente nos finais de semana vai do sábado, dia 5 de junho, até o domingo, dia 5 de setembro. 


Jaraguá e Aparecidense estreiam em casa respectivamente diante de Gama (DF) e Nova Mutum (MT) enquanto o Goianésia faz sua participação inicial fora de casa visitando o classificado do confronto entre (Brasiliense (DF) x Real Desportivo (RO)) da Fase Preliminar.


Autor: Roberto Sampaio

Fonte: Coordenadoria Técnica


Via: Federação Goiana de Futebol









 

fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG