Últimas Notícias


terça-feira, 9 de março de 2021

Ex-deputado federal, radialista Adhemar Santillo morre em Anápolis

 Ele testou positivo para a Covid-19 há cerca de três meses, mas havia se recuperado da doença. O Hospital Evangélico de Anápolis informou que ele morreu de embolia pulmonar.


Morre o ex-prefeito de Anápolis Adhemar Santillo aos 81 anos — Foto: Reprodução/Alego


Ex-deputado federal, o radialista Adhemar Santillo, de 81 anos, morreu de embolia pulmonar nesta terça-feira (9) no Hospital Evangélico de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A unidade médica informou que ele estava internado há dois dias e precisou ser entubado diante do agravamento da doença.


Há cerca de três meses, o radialista testou positivo para a Covid-19, mas havia se recuperado em casa, tendo desenvolvido a embolia pulmonar posteriormente, segundo o hospital.


Adhemar Santillo foi prefeito de Anápolis em 1986. Além do cargo no Executivo, ele foi deputado federal pelo MDB de Goiás por três mandatos, entre 1975 e 1985. No Legislativo estadual, foi deputado entre 1971 e 1975.


O político era irmão do ex-governador de Goiás Henrique Santillo. Ele deixa a esposa Onaide Silva Santillo, que também foi deputada estadual, três filhos e netos.


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lamentou a morte do político em rede social e afirmou que ele "deixa saudades e um legado de lutas em favor da democracia que não será esquecido".


Fonte G1


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG