Últimas Notícias


quarta-feira, 17 de março de 2021

Goiás recebe mais 134,4 mil doses de vacina contra Covid-19

A distribuição da remessa da Coronavac começa a ser feita na tarde desta quarta-feira (17/3) para todas as 18 Regionais de Saúde e é suficiente para imunizar mais de 67 mil pessoas.


Foto: André Saddi


Goiás recebeu durante a madrugada desta quarta-feira (17/3) mais 134,4 mil doses de vacina contra a Covid-19. O lote, enviado pelo Ministério da Saúde, é da CoronaVac e será suficiente para imunizar aproximadamente 67,2 mil pessoas, pois são necessárias duas doses.


As doses chegaram em um voo comercial no Aeroporto Internacional de Goiânia. Após o desembarque os imunizantes foram armazenados na Central Estadual de Rede de Frio, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), também na capital. As doses passam por uma conferência técnica e, a partir das 13h desta quarta-feira, começam a ser distribuídas às 18 Regionais de Saúde e, proporcionalmente, para todos os municípios goianos.


Como em todo território nacional, a Coronavac será aplicada em duas doses. Com essa remessa, a previsão é vacinar 67.200 goianos. Cada município define sua faixa específica de acordo com a população já vacinada, desde que seja mantida a prioridade para idosos.


Como em outras remessas, os municípios devem receber inicialmente apenas quantidades para aplicação da primeira dose. No tempo apropriado para reforço, a segunda dose será enviada pela SES.


Com este novo lote, Goiás soma o total de 718.680 doses de vacinas, sendo 599.680 da CoronaVac e 119.000 da AstraZeneca. Destas, já foram distribuídas 495.660 doses, sendo 376.660 da CoronaVac e 119.000 da AstraZeneca.


A chegada de novas doses possibilita a ampliação da faixa etária em alguns municípios, como em Goiânia, que pode chegar a vacinar idosos com 73 anos. Outros municípios podem chegar até mesmo em 70 anos.



Caiado fala sobre a chegada de mais doses de vacina contra Covid-19, em Goiás

“Um sopro de esperança. Temos quase 290 mil goianos vacinados. Vamos continuar a nossa luta em busca de mais”, celebrou o governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais na noite de terça-feira (16/3). Ele pediu que a população contribua para combater a pandemia de Covid-19 com isolamento social e em obediência aos protocolos de segurança sanitária.


“Chegamos a quase 10 mil óbitos e estamos em uma linha ascendente”, alerta o governador. Ele explica que o baixo índice de isolamento social faz com que aumente cada vez mais o número de contaminados. “Sabemos que o único caminho é o afastamento, a não aglomeração, o uso das máscaras e a higienização das mãos. É o que eu peço a todos”, disse Caiado.


Fonte: Dia Online


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG