Últimas Notícias


quarta-feira, 24 de março de 2021

Governo de Goiás realiza vacinação "drive-thru" contra Covid-19 no Serra Dourada

 Por meio da parceria entre Estado e Prefeitura de Goiânia, estacionamento do estádio desportivo recebe estrutura para imunizar idosos com idade igual ou superior a 68 anos que residam na capital, sem que pessoas saiam dos carros



A partir desta quarta-feira (24/03), o Governo de Goiás oferecerá a oportunidade para que idosos com 68 anos ou mais se vacinem contra a Covid-19 sem sair do carro. A estrutura de um “drive-thru” foi montada no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A medida colabora com a campanha da Prefeitura Municipal da capital para esta etapa da vacinação, que imuniza os idosos, por demanda espontânea, das 8h às 17h, enquanto durarem os estoques dos imunobiológicos.

{{ADS001}}

Esta modalidade de atendimento contribui para evitar aglomerações, como parte das medidas de prevenção ao coronavírus. A ampliação da faixa etária contemplada com a vacinação contra a Covid-19 na capital foi viabilizada com a chegada de mais imunizantes. No último sábado (20/03), o Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI), encaminhou 129,1 mil novas doses para o Estado. Desse total de vacinas, 43.600 têm como destino a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.


“Nós já temos uma grande quantidade de imunizantes distribuídos aos municípios. Esse é o momento de acelerar essa vacinação, aplicando as doses o mais rápido possível. É o momento de integrar e juntar as forças, pois com a ajuda de cada um conseguiremos melhores resultados”, destaca a superintendente de vigilância em saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Flúvia Amorim.


Documentação


Somente pessoas a bordo de carros poderão ter acesso ao estacionamento do Serra Dourada. Para isso, os idosos devem apresentar identidade (RG), CPF e comprovante de endereço. Para quem for vacinar a segunda dose, também deverá ser levado o comprovante de vacinação da primeira dose. Além de 30 servidores SES-GO, são parceiros da atividade a Saneago; a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer; a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg); o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás; e a Polícia Militar.


Serviço: 


Assunto: Vacinação "drive-thru" contra a Covid-19 no Serra Dourada

Data: A partir de quarta-feira (24/03), das 8h às 17h

Local: Estacionamento do Estádio Serra Dourada - Av. Fued José Sebba, nº 1.170 - Jardim Goiás, Goiânia - GO


Foto: Arquivo SES-GO


Secretaria de Estado da Saúde - Governo de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG