Últimas Notícias


sábado, 27 de março de 2021

POLÍCIA CIVIL INDICIA SERVIDORES SUSPEITOS DE DESVIAR VACINAS EM SANTA RITA DO NOVO DESTINO

Ao final da apuração, os três indivíduos foram indiciados pelos crimes de peculato, na modalidade desvio, e de inserção de informação falsa em sistema de informações.


Foto: Secom


A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (24/03), o inquérito que investigava suposto esquema de fura filas na vacinação contra o COVID-19, no município de Santa Rita do Novo Destino, região do Vale do São Patrício. Por meio da apuração, os policiais descobriram que três servidores, responsáveis pela vacinação da cidade, estavam envolvidos nos desvios de quatro doses do imunizante.

{{ADS001}}

Segundo a delegada Aline Lopes, os três suspeitos, incluindo o secretário de Saúde e duas enfermeiras, teriam desviado as doses em benefício de pessoas que não faziam parte do grupo prioritário naquele momento, os profissionais de saúde. De acordo com as investigações, os vacinados foram o secretário municipal de Transportes, um técnico em informática da Prefeitura, um cunhado do prefeito do município e uma amiga de uma das enfermeiras.


“Além disso, essas pessoas inseriram informação falsa, no sistema de informações, de que essas pessoas vacinadas indevidamente seriam profissionais da saúde, quando, na verdade, não eram” informou a delegada responsável pelo caso. Os três indivíduos foram indiciados pelos crimes de peculato, na modalidade desvio, e de inserção de informação falsa em sistema de informações. As penas para os crimes, quando somadas, podem chegar a 24 anos de reclusão.


Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública


Fonte: SSP


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG