Últimas Notícias


terça-feira, 6 de abril de 2021

Campeã olímpica em Pequim 2008 no vôlei, Fofão é a mais nova embaixadora dos JEB’s 2021

Uma das principais levantadoras da história do vôlei brasileiro, Fofão torna-se a 19ª atleta a integrar o time nos Jogos Escolares Brasileiros


Fofão é a 19ª estrela do esporte brasileiro a integrar o time de embaixadores dos JEB’s 2021 - Foto: FIVB


ma das principais levantadoras da história da Seleção Brasileira de vôlei feminino e com uma carreira consagrada mundialmente, a paulistana Hélia Souza, mais conhecida como Fofão, é a mais nova embaixadora dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021.

{{ADS001}}

Campeã olímpica nos Jogos de Pequim 2008, medalha de bronze nas edições de Atlanta 1996 e Sydney 2000, prata nos mundiais de 1994 e 2006, seis vezes campeã do Grand Prix, entre diversos outros títulos, Fofão afirmou estar ansiosa pela chance de interagir com os 6,2 mil estudantes de 12 a 14 anos de todos os estados brasileiros que participarão da competição.


Fofão é a 19ª estrela do esporte brasileiro a integrar o time de embaixadores dos JEB’s 2021, que conta agora com seis mulheres. Ela junta-se a Helen Luz (campeã mundial e medalhista olímpica no basquete), Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), Jacqueline Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica) e Flávia Saraiva (destaque da seleção de ginástica artística) no time feminino das embaixadoras.


Ao lado delas estão os craques do futebol Thiago Silva, Emerson Sheik e Zico, além da estrela do futsal Falcão. Completam o grupo Nenê Hilário (17 anos pela NBA), Sandro Dias, o Mineirinho (multicampeão no skate), Daniel Dias (14 ouros em Jogos Paralímpicos na natação), Arthur Zanetti (campeão olímpico na ginástica artística), Serginho e Giba (campeões olímpicos no vôlei), André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), José Aldo (bicampeão do UFC) e Renzo Gracie (mestre em jiu-jitsu).


Os Jogos Escolares Brasileiros de 2021 ocorrerão no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. A competição terá disputas em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, o evento contará com as modalidades demonstrativas: skate, escalada, dança, curling e polo aquático. 


Com informações do Ministério da Cidadania


Fonte: Governo do Brasil


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG