Últimas Notícias


quarta-feira, 7 de abril de 2021

Prazo para matrícula on-line do programa CNH Social encerra nessa quarta (7/4)

Os selecionados têm de efetuar a matrícula e imprimir o comprovante, que deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran, Ciretrans ou Vapt Vupt (Foto: Secom)


Termina nesta terça-feira (7/4) o prazo para que os 3 mil classificados na terceira edição do programa CNH Social efetuem a matrícula on-line. Instituído pelo Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o programa oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter gratuitamente a primeira habilitação e adicionar ou mudar a categoria da carteira. O não cumprimento do prazo gera a perda do benefício.

{{ADS001}}

A lista com o nome dos classificados foi divulgada no último dia 23 de março, exclusivamente no site www.detran.go.gov.br. Os selecionados têm de efetuar a matrícula e imprimir o comprovante, que deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran, Ciretrans ou Vapt Vupt. Durante o atendimento presencial, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo.


A entrega da documentação e a abertura do processo devem ser feitas até o dia 22 de abril. De acordo com a coordenadora do programa, Ednalva Garcia, os inscritos devem ficar atentos aos prazos para evitar desclassificação. “A maioria das unidades atende com horário marcado, por isso, o interessado deve agendar o atendimento presencial o quanto antes”, pontua a coordenadora.


Os inscritos devem acessar o site do Detran-GO, clicar na aba “CNH Social” e conferir a lista dos classificados. Quem tiver com o nome da lista, deve clicar em matrícula e preencher corretamente todos os campos solicitados. O candidato que não cumprir os prazos ou não apresentar a documentação exigida será desclassificado. As vagas remanescentes serão destinadas a uma lista de segunda chamada que deve ser publicada no dia 30 de abril.


O programa tem quatro etapas: inscrição, classificação, efetivação da matrícula e o processo de habilitação. É de responsabilidade do inscrito, acompanhar o processo e cumprir os termos e prazos estabelecidos no edital. Do total de vagas abertas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência.


Os contemplados recebem isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico, além das aulas e provas teóricas e práticas. Também são oferecidos até três retestes gratuitos.


 Editado por Márcia Fabiana via Detran-GO


Fonte: Agência Cora de Notícias


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG