Últimas Notícias


sexta-feira, 9 de abril de 2021

Prefeitura de Gaspar e FMEL divulga lista de contemplados no Bolsa Atleta


O resultado do processo seletivo para o Bolsa Atleta e Bolsa Técnico está divulgado no portal oficial da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) e Prefeitura de Gaspar. Foram contemplados 60 atletas e 3 técnicos de rendimento. A próxima etapa é a assinatura dos termos de compromisso, que será agendada com os contemplados.

{{ADS001}}

Para a avaliação dos candidatos, a Comissão Especial do Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico analisam a documentação dos inscritos dentro dos critérios e objetivos estabelecidos pela FMEL. Considerando o desempenho técnico, currículos esportivos e índices ou posição ocupada no ranking, se houver. As modalidades contempladas são: Futsal, voleibol, judô, karatê, jiu jitsu, xadrez, futebol americano, skate, vôlei de praia e tênis.


Na próxima etapa os atletas e técnicos serão convocados para assinarem o termo de compromisso e serem informados dos próximos passos. Para esta convocação será realizado um cronograma de chamamento por categorias e horários diferentes, assim como no ano passado, a fim de evitar o contágio do Coronavírus.


O edital foi aberto para novas inscrições entre os dias 12 a 25 de março, onde os interessados preencheram um formulário contendo toda a documentação comprobatória da categoria selecionada. No Bolsa Atleta, as vagas são para atletas acima de 14 anos, que não estejam cumprindo alguma penalidade esportiva, que esteja em atividade física e que participou de alguma competição no ano de 2019. No Bolsa Técnico são inscritos profissionais de educação física, que não estejam cumprindo penalidade esportiva e habilitados junto ao CREF.


O programa Novo Esporte Gaspar teve início em 2018 e centraliza a organização de projetos esportivos, como Bolsa Atleta e Técnico. Neste ano, além das bolsas para atletas e técnicos de rendimento, técnicos de iniciação e auxiliares técnicos também serão contemplados. Ainda neste mês de abril um novo edital deve ser lançado, desta vez para as novas modalidades. Estes atuarão na iniciação esportiva. Só em 2019, cerca de 800 pessoas foram contempladas com o benefício.


O objetivo do Programa Novo Esporte Gaspar é apoiar esses atletas e técnicos para que sigam representando o esporte no município. Seja em competições regionais, estaduais, nacionais ou até mesmo internacionais. Cada modalidade tem um valor pré-definido para a bolsa dos beneficiários. O valor serve para ajudar a custear passagens, alimentação, estadia, equipamentos esportivos, dentre outras despesas.


O resultado do processo seletivo com o nome dos vencedores pode ser conferido neste link: https://static.fecam.net.br/uploads/878/arquivos/2098797_Ata_de_Analise_e_Julgamento_dos_Bolsa_Atleta_e_Bolsa_Tecnico.pdf 


Para mais informações: Roni Jean Muller. Diretor-Presidente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer. Fone (47) 3332-2679.


Fonte: Prefeitura de Gaspar - SC


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG