Últimas Notícias


terça-feira, 6 de abril de 2021

Rio Verde é destaque na geração de empregos

Município gerou em janeiro e fevereiro praticamente a mesma quantidade de empregos formais no mesmo período do ano passado, antes dos primeiros casos de Covid-19 em Goiás




Segundo os dados do CAGED, mesmo com um cenário de enfrentamento à pandemia, em janeiro e fevereiro de 2021 o município de Rio Verde gerou praticamente a mesma quantidade de empregos com carteira assinada em comparação ao mesmo período de 2020, antes dos primeiros casos de COVID-19 em Goiás.

{{ADS001}}

Foram 1.627 novas vagas em 2021, o que equivale a 96,8% das 1.681 novas vagas geradas em 2020.


Segundo o prefeito Paulo do Vale, os números da geração de empregos mostram a força da economia rio-verdense, refletem o trabalho do governo municipal e o envolvimento da comunidade no enfrentamento às duas pandemias: na saúde e na economia.


Outro dado importante, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denimarcio Borges, é que todos os setores economia apresentaram saldo positivo na geração de empregos, com destaque para o setor de serviços, responsável por 34% das novas vagas e o comércio, logo em seguida, com 27%".


Em comparação a outros municípios do Estado, Rio Verde ocupa a 4ª colocação em números absolutos de novas vagas. Quando a comparação é feita de forma proporcional ao total da população, Rio Verde fica em 1º lugar no interior, com 674 novos postos de trabalho para cada 100 mil habitantes.


Fonte Prefeitura de Rio Verde


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG