Últimas Notícias


segunda-feira, 5 de abril de 2021

VIDEO: Em horário de folga, Bombeiro presta socorro para bebê engasgado na cidade de Goiás

Família do bebê bateu na porta da casa do bombeiro, que é vizinho, para pedir ajuda; após ação rápida, criança foi desengasgada e passa bem



A família de um bebê de 20 dias, que mora na cidade de Goiás, passou um grande susto na tarde desse sábado, 3. A criança se engasgou após mamar e precisou de uma manobra de salvamento para recuperar a respiração. Ao perceber que o pequeno Lucas Gabriel estava engasgado e que perdia o fôlego, sem conseguir respirar, a avó e a mãe do bebê, Itamara Rodrigues Vasconcelos, de 20 anos, foram atrás de ajuda. Elas correram no vizinho, o terceiro sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Dioclênio Camelo Pinto, de 37 anos.

{{ADS001}}

O bombeiro, que estava em seu período de folga, assim que percebeu o que acontecia, pegou rapidamente a criança no colo e deu início ao procedimento de desobstrução das vias aéreas, a chamada manobra de Heimlich, para desengasgar o bebê. A técnica foi eficiente e o neném voltou a respirar rapidamente.


Câmeras de segurança da casa de Dioclênio registraram o salvamento de Lucas Gabriel. Felizmente, o procedimento foi um sucesso e após cerca de 3 minutos, o bebê já respirava normalmente.


VEJA O VÍDEO:




Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás


fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG fixImgOG